sábado, 2 de agosto de 2014

“Momentos de loucura”





Preferi chamar o texto de: “Momentos de loucura”.

Isso já foi dito tantas vezes que não tem mais graça, nem diversão, nem aqui e nenhum lugar. se já é novidade?, não será aqui. Talvez novidade seja só pra não dizer que você que está velho, e as coisas que estão ficando fora do seu alcance. Pois é: tudo é um atraso de tempo, um não adaptar-se e não ser da melhor forma. Por exemplo: um velho amigo chamado Adriano que não dormia e não pregava os olhos, não queria ele ser como as letras e nem cumprir a sentença de está para sempre em um papel. Pois é, e com efeito o tempo passa, e o ser humano louco, com seus costumes desconexos, em tempos e épocas erradas. O texto era pra se chamar: - Demasiado louco-, mas já sou louco de mais para escrever de tanta loucura. Nada é errado, tudo segue a lei dos deuses, e você pode ser louco, mas não pode parar, mesmo que você faça errado, mas faça, porque é do erro que vem o acerto. Não estou falando de auto ajuda, mas de não parar e nem ser como a pedra, que cresce um centímetro a cada milhões de anos. Descobri nas letras. Por falar a verdade não me serve de nada, - mas serve sim-, para ser só mais um escravo da ciência. Já que você tem a alma, a mente e a criatividade, você já pode acreditar. Mas não vá ser louco agora, como o autor que vos escreve. Tenha calma, controle o tempo, e não seja escravo dele. O que é o tempo?. Dizem que é tudo que o relógio faz. Então jogue fora os relógios e faça você mesmo, pois ele pode te enganar. Ser louco não é questão de tempo, mas de oportunidade, como essa por exemplo. E o espaço?. Não existe espaço ou um lugar para ocupar ou ser ocupado, como se seu nome estivesse lá esperando por você; existe o que você faz para está lá, por isso você está em lugares diferentes, porque é você que determina o seu espaço. Agora que você tem o seu tempo e o seu espaço, já dá pra ser louco, pois um louco consegue está em todos os espaços e em todos os tempos, nem que seja numa frase, ou cumprindo a sentença de educar quem não queira. Determinado o tempo e o espaço, falta você abandonar sua grande inimiga, que te faz louco e mais inimigo do que você mesmo, e o seu grande túmulo; A “crença”. Não creia em nada, faça de acordo com seu tempo e seu espaço. Deixe a crença para ciência, ou para a teologia que espalham por aí, pois Deus é um só, para mim e para você. Chamaria de louco 2 os que brigam por Deus hoje, pois na verdade o Deus dele é o dinheiro. Também é meu Deus, mas não meu tudo. As vezes consigo ser feliz sem dinheiro, por exemplo agora, mas não direto. Pois é!. Veja que até agora tudo é um faz parte, não existe nada demasiado abstrato, como a crença por exemplo. Para de crer que tudo tem que ser seu ou algo pra você. Não existe só você no mundo, e nada é seu, tudo é de todos. Lembra do tempo?. Pois é, esteja lá na hora certa, que tudo vai dá certo, mas lembre-se, esteja pronto, nem que seja loucamente. Definido o tempo, o espaço e a crença, chega-se na parte mais importante: “nunca deísta”. Com efeito é isso mesmo, nunca desista. O que é desistir?. É não acreditar em você mesmo e acreditar falsamente, por crença, por hora e tempo e espaço errado que tudo vai ser seu. Isso é abandonar-se. Por falar a verdade, não estou sendo ignorante, nem único, mas louco. Louco porque minha loucura é nunca me abandonar e nunca não está lá, sempre aqui. Sei que você pode achar meio confuso o que escrevi, e dizer: “nossa que coisa louca”, mas lembre-se: - eu não sou igual você-. Você é diferente, porque posso gostar de escrever e você não, posso gostar de ler e você não, posso gostar de fumar e você dizer que dá câncer, mas eu sei que dá câncer, e você tem crença; nesse aspecto estamos quites, mas claro, -a comparação é absurda- mas é algo além da física, e disso eu não entendo, como sua crença por exemplo. Um inventário da alma que você não conhece, nem você e nem ninguém. Alguns dizem, mas dizem porque outros antes disseram, como sua crença por exemplo. Pareço está questionando sua crença, mas não estou, apenas estou lhe mostrando que você tem o tempo o espaço e a criatividade,  e com ela você pode ser novo, mesmo no ultimo dia de sua vida.

Autor: até enquanto você não lê, o 
Autor continua insignificável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário