quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A águia


A águia é usada como símbolo do que confiam em Deus, esse brilho é intenso, é interessante desde sua origem...
As águias podem levar até um ano para voarem sozinhas. Pessoas verdadeiras são como águias, podem levar tempo para amadurecer...
Podemos ver pombos, andorinhas e periquitos voando em bandos, as águias não! Elas estão sempre sozinhas...ficam no alto, olhando o azul infinito, não tenha medo de ficar só. Geralmente o Cristão anda contra mão da vida, voa alto, embora o que voam alto, não sejam compreendidos...são ao em vez ditos temidos, criticados e muitas vezes condenados!
O que fazem as águias, quando a tormenta vem?


Elas não se escondem... abem suas asas e enfrentam corajosamente...

Elas sabem que em cima das nuvens escuras, da tempestade, e choque elétricos, o sol brilha...

Na escritura sagrada lermos, o que esperam Senhor Deus, renova suas forças sobem com as asas, como águias, correm e não se casam...
Caminham e não se fatigam! 


Nessa luta terrível, as águias podem perder penas e feri-se, mas não temem e seguem em frente, depois enquanto tudo mundo ficam a escuras, em baixo elas voam vitoriosas, em paz, bem no alto, finalmente, as águias também morrem!

Mas eu pergunto, alguma vez você achou resto mortais de uma águia?


Nunca!

Sabe por quê?


Por que, quando sentem que chegou a hora de partir, elas não se lamentam e nem ficam comedo e voam tão alto quando podem.

As águias procuram com olhos o pico mais alto, retiram as ultimas forças de seu corpo cansados e voam aos picos inatingíveis, lá esperam designadamente o momento final, até para morrer elas são extraditarias, talvez por isso o profeta Isaias, compara com quem confia em Deus, com as águias, quem sabe hoje, você, não tem diante de si um dia cheio de desafios, alguns deles podem parecer impossíveis, mas lembre-se de descansar na paz de nosso Deus. E depois partir para uma luta, como, para quem vai para uma festa, sabendo que além da tormenta o sol estará lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário