terça-feira, 18 de março de 2014

A vida é hoje

Pouco me importa os conceitos de viver, reviver, renascer... a vida não muda! Uma ou outra vez ouço de determinadas pessoas, reclamações sobre a complexidade da condição que está a viver.

Mas uma pausa para uma reflexão. E... - Voilà! - Chegamos a conclusão que a vida é hoje! Não há essa balela de, amanhã ou depois, eu vou viver outra vida. Cada estágio de sua jornada de amanhã se trata das consequências de seu hoje.

- Até mesmo ganhar na loteria é impossível se não fizer uma aposta hoje. Concorda?

Então, você quer viver outra vida? Sugiro, então, que ignore tudo o que aprendeu, todas as suas experiências, desde aquela mais inocente da infância às mais frustrantes da adolescência; pressione 'delete' e apague-as da sua memória e tente recomeçar. É claro, se para você isso valer a pena.

Recomendo ao invés de almejar outras vidas, que tentemos projetar nosso hoje para colher os frutos no amanhã, que mudemos os nossos piores hábitos para que não se tornem vícios, que cessemos nossas inimizades para que não se tornem inimigos, que busquemos aniquilar nossas dúvidas para que não se tornem incertezas; pois quem semeia o ódio não pode colher amor.

- A vida - Esta não muda! Apenas responde às nossas escolhas. 



- Joab Freire

Um comentário: