domingo, 2 de março de 2014

O que aconteceu? O que está acontecendo?




Gostaria de compreender as mudanças que ocorreram. Penso e repenso todos os dias. Me questiono tentando encontrar uma resposta exata, uma razão. Aos poucos, tento encaixar nas histórias de alguns livros que li, nas letras de algumas músicas que cantei, ou, que ouvi. Calcular não consigo. Decifrar, também não! O que está acontecendo? O doce não tem mais o mesmo doce. A cor não tem mais a mesma cor. A música não soa mais a mesma melodia. Os risos não expressam mais a mesma felicidade. O que está acontecendo? O vento não sopra suave como outrora. A lua não é mais dos apaixonados. As notas musicais não tem mais os mesmos sons. As poesias não tem mais aquela intensidade. O que está acontecendo?

Me perco nas estradas do meu próprio pensamento. Vagando noturnamente, e o sol que queima, não mais me aquece. Cadê? Pra onde foi? O que aconteceu? Eu era poeta, não sou mais. Eu era escritor, não sou mais. Eu era um menino, não sou mais. Eu me sentia ébrio, não sinto mais. O que aconteceu? 

Por que as dezenas de livros que li não conseguiram me explicar? Me dar a devida resposta para a indagação que me atormenta. Por que os muitos filmes que assisti não me fizeram compreender a exatidão para esclarecer a questão que tanto me inquieta? Não! Tudo é perfeito, num mundo imperfeito de pessoas imperfeitas de respostas sem perfeições. O que aconteceu? O que está acontecendo? 


-Adriano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário