terça-feira, 26 de março de 2013

Parábola: O Cachorro, Macaco e a Pantera



Um senhor muito rico vai a caça para África e leva consigo um cachorrinho para não se sentir tão só naquelas regiões. Um dia, já na expedição, o cachorrinho começa a brincar, tenta caçar mariposas e quando se dá conta já está muito longe do grupo do safári. Nisso vê que vem uma pantera a correr na sua direcção e ao perceber que esta irá devorá-lo, pensa rápido no que fazer.

Vê uns ossos de um animal morto e coloca-se a mordê-los. Então, quando a pantera está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz: "Ah..Hummmm!! ...que delícia esta pantera que acabo de comer!"
A pantera pára bruscamente e sai apavorada enquanto pensa: "Que cachorro bravo! Por pouco não me come a mim também!".

Um macaco que estava numa árvore e que assistiu a toda a cena, saiu a correr atrás da pantera para lhe contar como ela foi enganada pelo cachorro.
Mas o cachorrinho percebe a manobra do macaco.
O macaco alcança a pantera e conta-lhe toda a história. A pantera furiosa diz: "Cachorro maldito! Vais paga-las! Agora vamos ver quem come quem!".

"Depressa!", disse o macaco. "Vamos alcançá-lo". E saem correndo para buscar o cachorrinho.
O cachorrinho vê que a pantera vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas.
"Ah, macaco desgraçado! O que faço agora?" Pensou o cachorrinho.

Porem, em vez de sair fugir, o cahcorrinho ficou de costas como se não tivesse apercebido e, quando a pantera está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz: "Maldito Macaco preguiçoso! Há mais de meia hora que eu o mandei me trazer uma outra pantera e o gajo ainda não voltou!"

- As conseqüências são presumíveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário