sexta-feira, 31 de maio de 2013

Reflexão



Mais um dia que está acabando. Muitas pessoas não se dão conta do quanto cada segundo vivido é importante, do quanto cada momento é especial, mesmo que sejam momentos difíceis, mas mesmo assim, continuam sendo especiais.

Um dia você acorda para a realidade e percebe que tudo é imprevisível, você faz planos e, muitas vezes os planos não dão certo. Você arquitetou um projeto e ele simplesmente deu errado. Mas isso não é motivo para você pensar que o mundo acabou, pois você terá outras oportunidades enquanto houver vida.

A pior das hipóteses é você ter seus planos cessados pela terrível morte. Seus sonhos que não serão mais os mesmos, seus planos que não serão mais realizados, seus abraços que os amigos e familiares não mais sentirão, o seu jeito de ser, que não mais existirão, seu sorriso que não será mais estampado fisicamente, suas brincadeiras que ficarão apenas na saudade.

A nossa vida é uma vela acesa ao vento e, a qualquer momento ela pode se apagar.
Pense nisso! Não perca tempo com coisas que não irão te ajudar e, principalmente, prejudicar os outros, jamais façam isso, pois, se for pra deixar lembrança, que sejam boas recordações.

Muitas pessoas não sabem o valor de um sorriso, o preço de uma lágrima, a riqueza de um abraço, a satisfação de uma bondade. Viva, não só para você, mas para todas as pessoas que te cercam. Seja feliz e faça as pessoas felizes, um dia você verá que isso não tem preço e que jamais alguém conseguirá calcular o seu valor.

Autor: Adriano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário